"Aquarius", a série que levou a NBC a aderir à estratégia da Netflix
Uma estratégia arriscada com a qual a NBC pretende agradar aos espectadores. É apenas por isto, garante, que a 28 de maio, dia em que estreia o primeiro episódio de Aquarius com um especial de duas horas, o canal vai também lançar todos os episódios desta nova série no seu site, na sua aplicação para plataformas móveis e on demand. Os 13 capítulos estarão disponíveis durante quatro semanas.
"É a nossa oportunidade de atravessar fronteiras que até hoje nunca foram atravessadas. Temos plena consciência de que o público quer assistir às séries de uma forma mais voraz e nos horários que mais lhe convém. Queremos agradar a esse espectador", explicou Bob Greenblatt, diretor de conteúdos de entretenimento do canal norte-americano.
Aquarius traz de volta ao ecrã David Duchovny. Depois de Californication, o ator interpreta aqui o detetive Sam Hodiak, cujo quotidiano é pautado pela busca incessantea Charles Manson (por Gethin Anthony), o famoso assassino da atriz Sharon Tate, então mulher do realizador de cinema Roman Polanski. Ambientada no final dos anos 1960 em Los Angeles, nos Estados Unidos, a história é uma criação de John McNamara e conta com, além de Duchovny (que se prepara ainda para voltar à pele de Fox Mulder numa sequela de Ficheiros Secretos, em 2016), Claire Holt, Emma Dumont e Grey Damon, entre outros.
Leia mais na edição impressa ou no epaper do DN